Estudantes do CAIC Bairro Novo comemoram aniversário de Curitiba no Passeio Público

24/03/2022 14:14:00 Publicado por:  Fabiana dos Santos de Souza

Na tarde do dia 23 de março, duas turmas de 4º ano da Escola Municipal Bairro Novo do CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho (CAIC Bairro Novo) estiveram no Passeio Público e participaram de várias ações organizadas pelo Programa Comunidade Escola, da Coordenadoria de Projetos. Entre as ações estavam Bruxa Beth com a banda Curitando Encantado, jogo de ludo gigante, plantio de hortaliças em vasos de feltro, entrega de uma sacola sustentável com jogo da velha e gibi do Curitibinha, além do delicioso momento do lanchinho, onde os estudantes puderam assistir a um vídeo apresentado no Coreto Digital, elaborado pela equipe do PCE sobre as “curitibanisses” da nossa Cidade: Curitiba nosso lar.

As ações foram organizadas em forma de circuito, para que todos os estudantes e a comunidade que estava no local pudessem participar de todas as atividades. Terminado esse momento os estudantes puderam passear pelo local e admirar as aves que lá moram.

A banda da Bruxa Beth caprichou no repertório e trouxe canções que falam da nossa cidade. Na oficina de plantio cada estudante levou um vaso de hortaliça para casa, onde pode terminar de cultivar a plantinha. A sacola sustentável além de levar o jogo da velha, tinha ainda as instruções de como elaborar uma gravura em tecido usando giz de cera e lixa.

Contamos com a ajuda especial do grupo de Formação de Docentes do Instituto de Educação do Paraná Erasmo Piloto, que como voluntários auxiliaram os estudantes nas atividades, mostrando que a processo de ensino e aprendizagem pode ocorrer em todos os espaços de uma cidade educadora.

O PCE juntamente com os estudantes e estagiários a comunidade que estava no local, cantaram um belo parabéns e finalizaram o dia com a sensação de que foram presenteados com o aniversário da cidade.

Um grande parabéns para Curitiba pelos seus 329 anos.

Fonte:  Coordenadoria de Projetos | Autor:  Thailise Roberta Becker