Registrar

Dia Mundial das Doenças Raras

05/02/2024 17:16:00 Publicado por:  Andrea de Pina Torres de Freitas
principal
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
Após receber um convite muito especial do “Projeto LIA - Lazer, Inclusão e Acessibilidade”, no último sábado, dia 03/02/2024, a Secretária Municipal da Educação através do Programa Comunidade Escola esteve marcando presença numa ação de extrema importância que procura destacar a importância de difundir e buscar meios para difundir e incluir alternativas que levem diversão e lazer para crianças com doenças raras. O Projeto LIA teve origem em Curitiba e hoje está presente em mais de 40 cidades do país. 
 
 
 
A manhã iniciou com uma caminhada que contou com a participação de pessoas com doenças raras e deficiências, seus familiares, amigos, profissionais da área de saúde, e do público em geral com o objetivo de promover a divulgação do Dia Mundial das Doenças Raras.
 
Saindo da Rua XV de Novembro, bem em frente à Associação Comercial do Paraná, a caminhada seguiu com destino ao relógio da Praça Osório, tornando a ação ainda mais marcante, pois deu continuidade na proposta de envolver parcerias em projetos com diversas associações, como representantes do Hospital de referência em doenças raras, Aliança Paranaense de doenças e síndromes raras e gestores públicos.
 
Dentro da programação, estava incluída além de assessoria jurídica e esclarecimentos em relação ao do tema, atividades como surf no asfalto com brinquedos adaptados.
 
E dando continuidade à parceria juntamente com a Secretaria Municipal da Educação, o Programa Comunidade Escola proporcionou oficinas de artesanato, jogos, pintura artística facial, apresentação musical com as bruxas da Casa Encantada, Leitura em Movimento e muita criatividade na oficina de vaso sustentável.
 
A participação das famílias fez com que o dia fosse marcado pela interação, trazendo momentos de afeto e cuidado, onde o acolhimento, respeito e acessibilidade floresce para todos.
 
 
 
Comunidade Escola e Projeto LIA, juntos abraçando essa nobre causa!
#rarosnosapoiamos
#comunidadeescola
Fonte:  Programa Comunidade Escola | Autor:  Valéria Kawiatkowski
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twitter
Comunidade Escola Unidade Gestora do Programa - UGP
Endereço: Avenida João Gualberto, 623
2º Andar - Torre C
Bairro Alto da Glória - Curitiba - PR
CEP: 80030-000 - Fone: (41) 3350-3026
Todos os direitos reservados
Prefeitura Municipal de Curitiba - Secretaria Municipal da Educação - SME
Desenvolvido por ICI - Instituto das Cidades Inteligentes