Curitiba fez aniversário, mas quem ganhou os presentes foi o cidadão

08/04/2022 14:32:00 Publicado por:  Fabiana dos Santos de Souza

Durante todo o mês de março, aniversário de Curitiba, a cidade foi cercada de ações elaboradas pela Coordenadoria de Projetos.

O Programa Comunidade Escola retornou com as ações na Rua XV de Novembro, que foi um sucesso nos sábados que ocorreram. As participações envolveram pessoas de todas as idades e promoveram momentos de interação entre crianças, jovens, adultos e idosos. As atividades variaram entre confecção de pulseiras, scrapbook, plantio de hortaliças, xadrez, ludo, Projeto Leitura em Movimento e ainda um incrível show com a Bruxa Beth e a banda Curitando.

Além da Rua XV, o Passeio Público e o Bosque Alemão também receberam ações direcionadas para unidades escolares. CAIC Bairro Novo e Escola São José foram as contempladas, mas na cidade educadora ninguém fica de fora, quem passava pelo local também pode aproveitar.

As ações contaram ainda com a participação das talentosíssimas voluntárias do Projeto Artesão, que expõem seus trabalhos nas feiras do Largo da Ordem aos domingos e na Feira Especial de Páscoa da Praça Osório, que vai até 16 de abril. Você já conhece essas feiras? Que tal um passeio? As artesãs do projeto foram fundamentais para que as ações com as crianças fossem um sucesso, pois confeccionaram os tabuleiros de jogo da velha e os vasos de feltro usados nas propostas.

Nossa gerência protagonizou um vídeo super bacana sobre nossas curitibanisses e participou de uma oficina de decoupagem em vidro e um momento cultural em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que ocorreu no último dia 8, com direito a uma doce lembrança.

Março acabou, mas as novidades do Programa Comunidade Escola e da nossa coordenadoria não param, fique de olho na nossa página e acompanhe tudo de pertinho. Confira a seleção de fotos que fizemos para representar as 2768 participações no Comunidade nesse mês tão especial.

Fonte:  Coordenadoria de Projetos | Autor:  Thailise Roberta Becker
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twitter