Colheita e manutenção - Projeto Horta em Ação E.M. Foz do Iguaçu

11/08/2021 13:46:00 Publicado por:  Fabiana dos Santos de Souza

Dia 06 de agosto de 2021, a Equipe Gestora do Programa Comunidade Escola realizou colheita e manutenção no Projeto Horta em Ação da Escola Municipal Foz do Iguaçu, situada na rua João Reffo, nº 1080, na regional Santa Felicidade.

Com o friozinho que Curitiba vivenciou nos últimos dias, algumas flores do nosso jardim não resistiram e precisaram ser substituídas e para isso contamos com a presença de pessoas muito especiais, estudantes do período da manhã.

A gestora técnica Patrícia convidou as professoras:  Leianize do Pré II B, Daniele do Pré IIA e  Elisa para participarem  do plantio das flores Amor Perfeito com seus estudantes no primeiro canteiro do jardim da Unidade Escolar. Os estudantes dos Prés escolheram as flores, plantaram, deram nome para suas mudas e em sala de aula produziram plaquinhas identificando as flores que plantaram; os estudantes do 4º ano A colaboraram definindo o espaço entre as flores, cavaram os buracos e plantaram.

A diretora Elaine, a vice-diretora Mariza e a gestora técnica Marlene receberam os estudantes do período vespertino entregando  kits de hortaliças e temperos  para seus pais.

Para a sua expansão, contamos com o fortalecimento da intersetorialidade entre parceiros, comunidade escolar e local, pais e voluntários.

Fonte:  Gerente do Programa Comunidade Escola | Autor:  Alessandra Leal Sieno