Berçário de Sementes - E. M. Professora Joana Raksa

16/08/2021 12:23:00 Publicado por:  Fabiana dos Santos de Souza

No dia 12/08/2021, a equipe Gestora do Programa Comunidade Escola esteve com os estudantes do 4º ano A da professora de Arte, Osmarinda (mais conhecida como Marina), da Escola Municipal Professora Joana Raksa, situada na Rua: Francisca Beralde Paolini, 99, Bairro Caximba, regional Tatuquara.

Os estudantes participaram de uma visita guiada nas hortas horizontais e verticais. Em seguida, a professora Patrícia, gestora técnica do Programa Comunidade Escola, conversou com os estudantes sobre a diferença entre sementes, mudas, flores e frutos, os cuidados com a terra e a importância de proteger as flores e hortaliças da geada. Bem como, a importância de regar a horta, a possibilidade de se plantar em vasos, e ou, direto na terra.

Ao observarem a flor Amor Perfeito nos vasos confeccionados em feltro, as crianças se surpreenderam ao saber que elas resistem ao frio e com sua variedade de cores. As de pétalas pretas, foram os destaques por suas características peculiares.

Os estudantes e a professora recolheram terra do pátio e foram para sala de aula, receberam bandejas plásticas individuais para plantio de sementes, espalharam a terra, identificaram e escolheram os pacotes de mudas de: alface roxa, beterraba, brócolis, cebolinha, cenoura e salsa para plantarem no próximo encontro.

No nosso próximo encontro teremos novidades nos relatos!

Fonte:  Gerente do Programa Comunidade Escola | Autor:  Alessandra Leal Sieno